Offline
Lenda do Black Sabbath, Ozzy Osbourne morre aos 76 anos
Publicado em 22/07/2025 16:38 • Atualizado 22/07/2025 16:40
Notícias
Reprodução/Instagram
Ozzy Osbourne

 Ozzy Osbourne, o lendário Príncipe das Trevas e uma das estrelas mais icônicas do heavy metal, morreu, nesta terça-feira (22). Ele tinha 76 anos.

A causa da morte não foi informada. Em comunicado à imprensa, a família pede por privacidade e ressalta que estava "cercado de amor".

"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis."

Osbourne lutava contra a doença de Parkinson desde janeiro de 2020.

 Ozzy deixa sua esposa, a empresária Sharon Osbourne, e seis filhos: AimeeKellyJackJessicaLouis e Elliot.

reprodução/instagra @RossHalfin

Ozzy Osbourne

O cantor, que vendeu mais de 100 milhões de discos, começou a carreira em sua cidade natal, Birmingham, em 1969, como o primeiro vocalista do Black Sabbath. Ele eternizou sucessos que incluíam Iron Man, War Pigs e Paranoid , Ozzy  se se firmou como frontman de uma banda popular e controversa.

O grupo, assim como o próprio Ozzy, eram frequentemente lembrados pelos críticos por abordarem temas sombrios e, às vezes, "satânicos" em sua música .

"Quando começamos a fazer shows, lá atrás, assim que tocávamos os acordes iniciais dessa música, as garotas na plateia surtavam", disse Osbourne em entrevista ao site  NME em 2016. "Elas achavam que éramos amigas do Satanás ou algo assim. Foi aí que começou toda essa coisa de 'Príncipe das Trevas'", explicou ele sobre a origem do apelido.

Ozzy foi demitido da banda em 1979 por abuso de álcool e drogas, o que ele mais tarde revelou ter parecido "hipócrita" na época. Foi então que Sharon Arden, filha do empresário do Black Sabbath, Don Arden, decidiu administrá-lo como artista solo. 

Ele gravou 12 álbuns solo com sucessos como “Crazy Train”, “Mama, I'm Coming Home” e “No More Tears” . Ozzy vendeu mais de 100 milhões de álbuns como artista solo e membro do Black Sabbath.

Tanto a banda quanto Ozzy, como artista solo, foram introduzidos no Hall da Fama da Música do Reino Unido em 2005. Ele entrou para o   Hall da Fama do Rock & Roll  como membro do Black Sabbath em 2006.

Reprodução/Instagram
Ozzy Osbourne

 Nascido John Michael Osbourne em Birmingham, Inglaterra, em 3 de dezembro de 1948, ele recebeu o apelido de “Ozzy” na escola primária.

Ozzy deixa sua esposa, a empresária Sharon, os filhos Kelly, Jack, genros e netos
repridução/instagram
Ozzy deixa sua esposa, a empresária Sharon, os filhos Kelly, Jack, genros e netos

Sua infância foi desafiadora, no entanto, a música lhe proporcionou uma saída. Aprender era difícil para ele devido à dislexia , e o futuro membro do Hall da Fama do Rock & Roll alegou ter sido abusado sexualmente  quando tinha 11 anos. Em sua biografia, ele chegou a revelar que tentou suicídio quando era adolescente.

Ozzy Osbourne com a camisa do Flamengo
Reprodução
Ozzy Osbourne com a camisa do Flamengo

 Ozzy Osbourne

Divulgação
Ozzy Osbourne

Ozzy e Sharon Osbourne se separaram após 33 anos de casamento

Reprodução
Ozzy e Sharon Osbourne se separaram após 33 anos de casamento
 
 
Fonte :- https://gente.ig.com.br/celebridades/2025-07-22/lenda-do-black-sabbath--ozzy-osbourne-morre-aos-76-anos.html
Comentários