Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e conterrâneo do novo papa, que passa a ser o primeiro norte-americano a assumir o posto na história, se manifestou após Prevost ser eleito pontífice da igreja católica.
Trump parabenizou o papa Leão XIV, dizendo estar emocionado e honrado com a eleição do primeiro pontífice norte-americano: "Parabéns ao cardeal Robert Francis Prevost, que acaba de ser nomeado papa. É uma grande honra saber que ele é o primeiro papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país", disse o presidente nas suas redes sociais.
Na sequência, Trump afirmou que está ansioso para conhecer o novo papa: "Não vejo a hora de conhecer o papa Leão XIV. Será um momento significativo".
Vale lembrar que quando Trump esteve em Roma para o funeral do papa Francisco, o presidente estadunidense demonstrou apoio a outro cardeal norte-americano: Timothy Dolan, de 75 anos.
"Temos um cardeal que por acaso é de um lugar chamado Nova York e é muito bom. Então veremos o que acontece", disse o presidente dos Estados Unidos, se referindo a Timothy, com quem possui uma relação mais próxima.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.