Offline
Adeus ora-pro-nóbis? Anvisa proíbe fabricação de suplemento da planta e outros dois!
Publicado em 05/12/2025 11:22
Notícias

Adeus ora-pro-nóbis? Anvisa proíbe fabricação de suplemento da planta e outros dois!

Nesta última terça-feira (2), uma ação fiscal realizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão imediata e a proibição da fabricação de três suplementos alimentares no Brasil. A ação gerou um alerta sobre esses produtos que têm ganhado cada vez mais destaque com o aumento do interesse por um estilo de vida mais saudável. Descubra quais foram os suplementos proibidos e entenda o motivo por trás da ação!

Quais foram os suplementos proibidos pela Anvisa?

Os três suplementos proibidos de serem fabricados são o ProsatrilErenobis e o Óliver Turbo. Além da proibição de fabricação, esses produtos também não poderão mais ser comercializados, distribuídos, importados, divulgados ou consumidos no Brasil. Os dois primeiros são fabricados pela empresa Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda. e o terceiro, pela Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda.

Por que a Anvisa proibiu a fabricação desses três suplementos?

Segundo a agência, os suplementos eram vendidos e anunciados sem possuir registro, notificação ou cadastro na Anvisa, um requisito legal para qualquer suplemento alimentar. No caso do Erenobis, ele continha ora-pro-nóbis, um ingrediente que já havia sido proibido de ser utilizado em suplementos alimentares em abril deste ano, devido à falta de evidências que comprovem a sua eficácia e segurança.  

Veja mais:

Suplementos que os médicos recomendam para fadiga mental e sistema nervoso: "Ajuda o cérebro e a memória"

 

Fonte :- Adeus ora-pro-nóbis? Anvisa proíbe fabricação de suplemento da planta e outros dois!

 

Comentários